16 anos a serviço do Senhor
Este site pertence ao
APOSTOLADO ASCETISMO CRISTÃO 2008 a 2024
16 ANOS SEM PARAR, A SERVIÇO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO
Carrinho
ATENÇÃO: Pertencemos á Santa Igreja Católica Apostólica Romana, Somos servos de Deus.
Assista ao video: "São João Bosco, o demônio e o cilício" AQUI
Clica direto no link ou adicione o numero manualmente
Somos o Apostolado Ascetismo Cristão
Somos Católicos Apostólicos Romanos e obedientes ao Santo Padre o Papa - Desde 2008 a serviço do Senhor.
Ao Verbo Encarnado e a sua Santa Mãe, sede da divina Sabedoria, humildemente dedicamos nosso modesto trabalho, sobremaneira afortunado, se puder, sob tão poderosa égide, contribuir para a glória da Santíssima e Adorabilíssima Trindade,
para que em todas as coisas seja Deus honrado por Jesus Cristo.
NOSSA HISTORIA
Sempre nos sentimos atraídos por este surpreendente e misterioso instrumento de penitencia, tão agradável a Deus. Líamos na bíblia, tantas histórias edificantes em que o uso do cilício desenrolava situações, “movia montanhas”, atingia em cheio o Coração Divino.
Então, certo dia, em obediência a uma revelação divina, num momento de adoração ao Santíssimo Sacramento ( eu estava usando o meu “fiel companheiro” , o cilicio) o Senhor nos mostrou o quanto ele seria honrado na volta desta pratica.
Era o ano de 2008, com muita oração, coragem e obediência a Deus, conseguimos reunir uma equipe entre leigos consagrados e religiosos fundamos o que é hoje o APOSTOLADO ASCETISMO CRISTÃO.
É necessário ressaltar que nessa época, nem se falava em usar o cilício para se penitenciar, o mundo inteiro via nessa prática algo abominável. Não foi fácil, éramos perseguidos, mas o Senhor sempre abria uma porta, uma janela, um buraco, qualquer coisa.
A atuação responsável por parte deste Apostolado contribuiu para que fosse dissipados mal entendidos, minorado perseguições, pois o uso do cilício é bíblico, foi criado por Deus .De forma que não tem como dissociar o nome do Apostolado Ascetismo Cristão, do uso do cilício hoje em dia.
Hoje no Brasil e no mundo somente os Carmelos (dentre outras ordens religiosas católicas apostólicas romanas) e o APOSTOLADO ASCETISMO CRISTÃO, podem confeccionar e distribuir estes sacramentais com segurança de serem um verdadeiro sacramental.
O Apostolado Ascetismo Cristão, tem por objetivo, evangelizar á respeito do uso dos sacramentais para fazer penitencia corporal, bem como fabrica- los dentro dos costumes da santa tradição, fazer a distribuição responsável e consequentemente assessorar os fiéis que se dispõem a usar o cilício, a disciplina e o komboskini , Pater Noster , a coroa franciscana e os famosos terços e rosários com crânios, dentre outros vários sacramentais “ressuscitados”, por este APOSTOLADO.
Hoje, o APOSTOLADO ASCETISMO CRISTÃO, e conhecido no Brasil e no mundo, pelo trabalho serio e comprometido com a Santa Igreja.
A cada dia, o Senhor tem colocado para nós quais sacramentais Ele quer que seja reavivado. Somos apenas instrumentos obedientes ao nosso Senhor Deus Eterno e Todo Poderoso. O nosso Senhor dos Exércitos.
O QUE É O APOSTOLADO ASCETISMO CRISTÃO
Somos um apostolado católico apostólico romano, obedientes ao Sumo Pontífice, sob a cátedra de Pedro.
Este Apostolado foi criado, por inspiração divina ,no ano de 2008,, a partir da necessidade do homem moderno voltar à penitência. Principalmente a penitência corporal. Há séculos pedido em todas as aparições marianas, devidamente reconhecidas pela Santa Igreja.
Tem como modelo, a “Fraternidade Angélica”, fundada por São Thomas de Aquino, ou seja, somos uma fraternidade sobrenatural de homens e mulheres, leigos, consagrados, religiosos, ligados uns aos outros em amor, oração, penitência, dedicados á Santa Igreja ,sob o patrocínio de todos os SANTOS PENITENTES que já pisaram na terra e da Bem-Aventurada Virgem Maria.
Ao nos dispormos a penitenciar corporalmente, nós automaticamente estamos sob a égide poderosa da “Mulher Vestida de Sol” e na “Cabeça uma coroa de doze estrela” (Ap 12,1), simbolicamente figurada no brasão deste Apostolado.
Nós promovemos a penitência , instruímos, apontamos o caminho, acompanhamos, prestamos toda a assistência necessária, para que nunca desistam. Perseverem, até chegarem com segurança ao céu, para onde pretendemos ir também.
A igreja reconhece tal pacto e fraternidade?
Sim, uma Confraria ( fraternidade) é um órgão oficialmente reconhecido pela Igreja. A Igreja tem autoridade para estabelecer vínculos sobrenaturais particulares entre as pessoas na terra e os santos no céu (tradicionalmente conhecido como “patrocínio”).
O que é um apostolado?
A palavra grega apostoloi significa enviado. Faz referência ao chamamento que Jesus Cristo faz aos apóstolos para continuarem com a sua própria missão: anunciar o reino de Deus por todo o mundo. “Como o Pai me enviou, também vos envio” (Jo 20, 21; cf. Jo 13, 20; 17, 18); "embaixadores de Cristo" (2 Co 5, 20), "servidores de Cristo e administradores dos mistérios de Deus” (1 Co 4,1). Todos os cristãos, pela natureza da vocação cristã, são chamados a propagar o Reino de Cristo por toda a terra.
Catecismo da Igreja Católica, 858-859; 863
Os Santos Penitentes,, por que são patronos poderosos para aqueles que buscam a santidade ?
Os Santos Penitentes, beatos, veneráveis, penitentes e agradáveis a Deus, pela saúde de vossos corpos e de vossas almas, bem como para toda a linhagem humana. Em vida, fizeram penitências usando cilícios, disciplinas e outros meios agradáveis a Deus.
Foram exemplo na terra e hoje são venerados nos altares, como exemplo para toda a linhagem humana e pertencente a Deus. São vencedores do inferno!
Quais são as práticas fundamentais desta fraternidade?
As três práticas essenciais são:
1.Adquirir o cilicio e ou a disciplina. O nome estará inscrito automaticamente em nossos registros e estará sujeito a orações, missas e todas as praticas piedosas que praticamos.
2. Fazer uso, acompanhado de orações, dedicar um tempo á penitencia, diária, semanal ou mensal. O mais continuamente possível pelo resto de sua vida.
3. Orações diárias para si e para todos os membros deste Apostolado ( no qual estará incluído, juntamente com a família).